Sexo e Casamento

Livro Christopher West, Sexo e Casamento
Uma das coisas que mais me fascina na Igreja Católica são seus ensinamentos sobre o sexo e o casamento. Eles realmente vão de encontro ao coração de cada ser humano, nos ajudando a viver de modo mais perfeito a nossa identidade como filhos de Deus, como homem e mulher. Esta parte do blog "Sexo e Casamento", será uma séries de artigos sobre o assunto, baseado no livro de Christopher West, o qual pode ser traduzido como: "Boas Novas sobre Sexo e Casamento". Christopher West é amplamente conhecido por suas pregações, livros, e cursos sobre a Teologia do Corpo do Papa João Paulo II.
"Este livro é como um catecismo sobre os ensinamentos da Igreja em relação ao Sexo e Casamento... perfeito para cursos preparatórios de matrimônio, e para a educação e enriquecimento de casais já casados... Faça a Igreja um favor: Leia e releia esse livro. E encoraje a todos que conheça a fazer o mesmo." - Arcebispo Charles J. Chaput.
As partes do livros serão adicionadas aos poucos, e embora não sejam totalmente iguais ao conteúdo do livro, ainda assim, serão de grande valia e riqueza para todos que queiram aprofundar-se nos ensinamentos da Igreja sobre o sexo e o casamento.

Qual é o lugar da sexualidade nos planos de Deus? Será mesmo que precisamos aprender sobre isso? Afinal, sexo não é somente sexo?; Criados a imagem e semelhança de Deus, o que isso significa para nós?; Como o sacramento do matrimônio prefigura a união de Cristo e a Igreja?; Como os nossos primeiros pais vivenciaram a sexualidade no princípio?; Porque não é bom estar sozinho?; Como o pecado original afetou o homem e a mulher?; As diferenças dos sexos foram criadas para nos unir ou nos afastar?; Será que Cristo é capaz de redimir os nossos pecados? Será que Cristo é capaz de redimir até a nossa sexualidade?;   Será que acreditamos no poder redentor de Cristo? Qual é a base da norma para o sexo e o casamento?

  • Parte II: Em breve...


Nenhum comentário:

Postar um comentário